quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O jogo do Anjo - Reflexão após Leitura

Acabei de ler o jogo do anjo!

Uma história de perdas, com muito amor as letras.

A cada passagem dei por mim e ver parte de algo que me parecia ser conhecido.

Dei por mim a chorar a ler as ultimas linhas quase que, como, se estas me dissessem tudo, quase como se eu fizesse parte desta história, como se entrasse na cabeça do escritor. Repartir sentimentos, o horror, a desgraça e a morte para no final fazer as pazes e não partir para a vingança! Passamos grande parte do tempo a viver paredes meias com a inveja, a tentar correr a nossa vida sem ter de ofender a de ninguém, vivemos lado a lado com as perdas, com as ausências, com os lamentos e com a falta de toma de decisões. A vida não é fácil e estas páginas é prova disso, mas nada acontece por acaso, ninguém se cruza na nossa vida sem mais nem menos… tudo tem uma razão e é essa que eu procuro, tal como o escritor o descreveu. Este livro não teve as minhas palavras, no entanto, de algum modo acho que me são próximas, que fazem parte e que mexem comigo. Não sei se será apenas comigo que isto acontece, mas ao passar as folhas de um livro não é só isso que ocorre, é algo muito mais rico, mais vivido… é a lição do dia retirada de umas meras folhas de papel.

Ao escrever isto já não choro, estou confortada, com vontade de avançar. Acho que precisamos de alguns choques de emoções para continuar, seguir ou até perdemo-nos no mundo, na fantasia, tendo em conta que o real está próximo e é nesse espaço que tudo acontece, tudo se junta, tudo se realiza sem ensaios, sem possibilidade de voltar atrás ou de apagar as pegadas, as situações e as atitudes.

No final só tenho a dizer: Obrigado por escreverem escritores… Carlos Ruiz Zafón J

Um comentário:

Anjo Negro disse...

Olá Derland
Obrigado por seu comentário, pela sua apreciação pela minhas palavras. Tenho pena que não inclua comentários no seu blog. Passe por cá sempre que desejar, sempre que o fizer deixe a sua marca que eu ficarei bastante contente :)
Bom fim de semana :)