sábado, 26 de março de 2011

Ideias...... soltas?!

Notas do momentos que passo à espera do autocarro... dá-me para escrever.



Há aquela vontade de escrever, mas também há medo de errar, de riscar parte daquilo que escrevi ou, quem sabe, tudo!
Ainda não me construí o suficiente, faltam peças, pedaços, fragmentos de mim… faltam pessoas, se é que posso dizer isto, falta a mão-de-obra. Não, não sou uma obra de arte nem nada que se pareça com isso, mas é verdade que o ser humano precisa da sociedade, de viver em grupo, pois sozinhos, nós, não seríamos nada. (Pena que nem todos pensemos assim)
Se tudo está bem porque é que eu não estou? Voltamos ao eu, à mesma questão de todo o sempre. Será possível estar cansada de mim? Queria e quero-me resolver. É como se a caneta e o papel já não servissem para tudo.
Conformista?
Egoísta?
Penso que nenhuma delas. Tenho de me resolver para ficar em paz. Estes são os meus dramas! Serão normais? Com tudo o que isto inclui.
Eu não espero pelo D. Sebastião, o salvador da pátria que nunca chegou… eu espero por uma resposta às perguntas que já nem eu sei formular. Passei a senti-las e a conviver com elas sem lhe ter dado importância. No entanto, agora na verdade observo que em cada dia que isto aconteceu eu não devia ter deixado!
E sobre este magnífico sol eu sinto frio, um frio de morte que me congela a alma. Quero estar quieta, mas parar é morrer e eu não posso, não posso parar nem tão pouco condenar-me assim.

/Agora lembrei-me das saudades que tenho do mar, do cheiro, da brisa, do barulho das ondas. Acho que é assim que se sente a paz de um momento onde tive a capacidade de observar à calma, apreciar o momento e amar aquela que penso ser a minha principal falta, o mar, o mar do Algarve que nunca perdi tempo a ver, não no verão, mas no inverno. Um denso areal vazio… apenas para contemplação. Tenho de arranjar um hobby, algo que não me dê cabo da mente e me ofereça alguns momentos./

Letrinhas que é feito de vocês?!
Liliana, MG (dia de sol e ainda sim frio), 23 de Março de 2011

Nenhum comentário: