domingo, 15 de abril de 2012

Desenhos...

(Isto por não ter ideias... isto tudo por ter riscado n folhas e nenhuma se ter aproveitado)

Gostava de fazer esboços tão belos quanto aqueles que aqui vejo; Fechar os olhos e ir imaginando, colorindo e pintando. Conseguir ter essa perspectiva, conseguir pôr em prática  cada um dos meus ricos turvos.
Gostava de ter a capacidade de complementar-me, sentir que os sonhos ganham cor, que os esboços não foram em vão e algo se aproveitará.
Queria ter mais amor ao lápis, ao cuidado descuido de um traço de carvão, sem perfeição mas com ritmo, com seguimento; Gostava de não guardar para sempre - dentro das possibilidades que o papel e a caneta nós dão - certas coisas, ter impulso de pegar num borracha e mudar o rumo de uma linha, uma história, um significado. Desejava ter um "eu" mais demarcado, ver, sentir, adaptar ao meu modo, ao meu caso, à minha escolha.... aproveitava para ser mais eu, ter mais a ver comigo.
Provavelmente estou a fantasiar a realidade, encosto-lhe um parte da minha leitura e dá nisto, ou será que a rasgos pedaços e os organizo  de outro modo... colo e descolo, tiro e reponho consoante aquilo que tenho em mente. Nada é fixo, ou na verdade é tudo uma adaptação? Tal como as paredes dos meus traços visuais, será o que nós quisermos ou o que os outros conseguem!
Enfim, gostava de saber desenhar, fazer gradientes, escalas de cor, dar vida a 3D numa folha de papel plana, ordenar-lhe caminhos, expor ideias de maneira diferente. A verdade é que gostava de me afirmar.

Liliana Emídio
2 de Abril de 2012

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei muito....é bom saber k existe alguém k pensa ouve e fala dakilo k sentimos...faz nos sentir conhecidos, talvez almas gémeas.

Fernando