domingo, 30 de janeiro de 2011

Hoje chorei...

Hoje chorei. Não me perguntem o porquê, porque nem eu sei.
Apenas chorei porque precisava. Era uma angústia enorme, um aperto, ao qual eu não consigo definir. Pergunto porque será que as coisas têm de ser assim!
De um sorriso passamos a uma lágrima com uma facilidade enorme…
Abracei-me a almofada, pensei e repensei o porque de estar assim, não cheguei a nenhuma conclusão. Continuei a chorar, não era compulsivo, era aquela vontade de estar bem, sem expressão, enquanto as lágrimas desciam pela cara rapidamente, muito espeças, com gotas pesadas de água cristalina por uma dor que eu não sei explicar! Sim, isto é de loucos, eu não sei o porque de ter começado a chorar, mas é como se me tivessem magoado imenso.

Sinto-me esquecida, sem qualquer importância, como se aquilo que disse fosse um mero pronunciamento de sons apagados, pelos momentos, por alguém que já não tem tempo!

Sofro o desgaste destas situações, destes altos e baixos, sofro comigo e para comigo. Aprendi a calar-me porque não há tempo para parar e escutar, para dar a mão a alguém que tropeçou no meio do caminho! As pessoas passam e não notam, é-lhe indiferente, é-lhe desconhecido até ao momento em que são elas a passar por isto, pelos mesmos trilhos - caminhos cheios de pedras, rasteiras e alguma incerteza. Por muito que olhe em frente nunca serão capazes de vê-lo na totalidade, não se tem acesso ao futuro apenas por olhar em frente! É necessário ter cuidado com os passos dados, com o facto de não se poder voltar atrás, com as marcas feitas.

São 6:30 da manhã eu era para estar a dormir, mas não consigo! Algo me inquieta a alma.
Boa noite

2 comentários:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Então Lili

Que se passa, minha menina?

queres desabafar?

Beijinhos com carinho

Vóvó Cassilda

Somniator disse...

"Hoje chorei. Não me perguntem o porquê, porque nem eu sei.Apenas chorei porque precisava."

E quem foi que disse que precisamos de motivo? São suas lágrimas. E ainda que vc as derrame por alguém, elas sempre serão suas.

Portanto, chore sempre que achar necessário. Isso de alguma forma irá te fazer bem.

Mesmo em dias de tempestade - onde não conseguimos enxergar nada além de um céu cinzento - sabemos que o sol está lá também. Brilhando acima das nuvens. Só esperando a chuva passar.

Lembre-se: Ainda que o choro seja inevitável. O sorriso é sempre necessário. E com certeza existem pessoas que o querem ver estampado em sua face.

Bjo!

Fique bem!