sexta-feira, 30 de maio de 2008

A minha ausência

olá a todos

desde já agradeço as visitas e, claro, os comentários.
ando sem tempo, mas as vezes venho aqui e além do pouco tempo os amigos tem me pregado partidas no sentido de me desiludirem um pouco mas tudo bem... chora-se um pouco, passa-se uma borracha por isto e apaga-se, ao de leve, aquilo que ouvi e que conclui.
sabem tenho a certeza que quando cada um for para o seu canto não se vão lembrar de quem um dia falaram, choraram ou até conversaram.



possivelmente, não gostam desta música, no entanto, não condeno ninguém. o vídeo clip deste "The diary of Jane" fez-me pensar num ilusão e uma questão complexa: a morte. quem ver o clip percebe que a imagem dela desaparecer de todos os espelhos, que a cara dela só existe nas fotografias, na rosa vermelha que talvez possa significar amor, paixão ou simplesmente recordação de algo que no passado pode ter sido relembrável.

A morte o infinito mistério que ninguém voltou para contar. não, não abordo esta questão por isso irei falar de outra.

tenho saudades de ser inocentemente criança sem nenhuma preocupação.

peço desculpa não consegui desenvolver este texto, esta palavras é muita coisa que me rodeia que me preocupa. o tempo passa e eu ainda não decidi o que fazer face aos meus estudos =(, tenho um sonho que não pode ser alcançado com o meu curso.
senti-me um fracasso perante a vida, uma não lutadora.
falhei perante o eu,
falhei perante a minha alma...
simplesmente, falhei e fui fraca.

agora vou colocar aqui um minhinhos que a minha amiga mena me ofereceu =)

os miminhos são para todos aqueles que tem amigos verdadeiros que não os traem por bens materiais e por coisinhas semelhantes. estou mesmo desiludida pensava que era uma coisa para ela e fui outra.

um pequeno texto com sentimentos de..

Tavira, 21 de Novembro de 2005


Quero esquecer que nasci
Esquecer que alguma vez amei...

Sinto-me tão mal
Sem saída...

Terá alguém a capacidade de me tirar esta dor..
Não, porquê?


Não é visível aos olhos de todos,
Mas aos olhos de todos digo que quero morrer...
Ninguém compreende o que digo
Ninguém sente o que digo.

Não vou voltar aqui...
...ao inferno, à minha vida…

Este poema foi escrito por mim num dos momentos mais difíceis da minha vida, num momento de grande pessimismo. É este pessimismo que faz que eu não acredite em muitas coisas e que nem sequer lute por elas...por isso é que o considero como um defeito que tem de se combatido com força de vontade e com coragem para lutar. Por que nem todas as batalhas podem ser ganhas, mas é melhor perder do que não ter lutado nem para ver que íamos perder. Quando se perde uma batalha deve permanecer sempre com a ideia de que apesar de tudo aprendemos alguma coisas.

Tenho pena mas por mais palavras que escreva aqui, por mais que diga aquilo que penso, terei sempre um lado optimista para os outros, mas pessimista para mim, se bem que já mudei um pouco a minha atitude com ajuda de alguns amigos.

O poema pode até não estar bem estruturado, talvez, mas foi eu que o fiz e ainda hoje penso como foi possível… a resposta está na minha cabeça eu já a debati, mas nunca admiti que se eu lutar e me esforçar também consigo alcançar aquilo que quero.

bjs

bom fim de semana

13 comentários:

Monica Andrade disse...

Para aqueles momentos dificeis,aqui fica:


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.

PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS,
UM DIA VOU CONSTRUIR UM
CASTELO..."

FERNANDO PESSOA

o ultimo paragrafo é um lema para a vida.
Bom fim de semana
beijinhos

Joice Moraes disse...

Obrigada amiga!!!
Quero q pense nisso:
Tudo na vida passa, tanto os momentos ruins quanto os bons momentos...passam, e não tem jeito, não podemos fazer nada contra isso... Mas creia, creia em Deus, um Deus vivo q sabe de todas as coisas e de todas as nossas anciedades, dificuldades e necessidades,Só Ele pode nos dar forças em momentos dificeis... Um lindo fim de semana pra vc, cheio das bençãos do Senhor!!!
♥♥♥Bjus♥♥♥

Anônimo disse...

Olá Amiga

Muito obrigada pela pronta resposta no meu blog e por achar interessante a ideia do "DESAFIO"
Percebi que para muita gente o factor tempo está a ser um entrave. Vou repensar melhor o assunto para que possa ter o maior número possível de adesão.
Darei notícias proximamente.

Obrigada pelo teu miminho

Licas

Anônimo disse...

Olá de novo!

Os prazos para o DESAFIO foram alterados porque muitas das pessoas que queriam participar queixaram-se do tempo limitado. Espero que as novas datas permitam uma maior participação.
Por favor consulte o meu blog sobre este assunto.

Obrigada
Licas

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga vejo que nao estas nos teus dias mas a vida e assim mesmo uns dias triste outros alegres mesmo que por vezes a vida nao te sorria pensa naqueles que estao abaixo de ti alegra-te e vive a vida porque esta vida sao dois dias e quando deres por isso nao viveste o que querias
beijos
bom fim de semana
e sorri

Joaniska disse...

Se um dia te disserem que não és ninguém no mundo, pensa que podes ser o mundo de alguém!

beijocas grandes

Mena disse...

Olá!
Bom fim-de-semana.
Lili, deixas-me preocupada! Onde está a alegria de viver, o optimismo, o positivismo... Olha, procura à tua volta, decerto encontrarás com que te alegrares. A vida é feita de escolhas, escolhe a alegria, o bom-humor. Não vale a pena sentirmo-nos derrotados, desiludidos... Temos de erguer a cabeça, buscar forças nas desilusões, nas pequenas derrotas, nas coisa menos boas que nos acontecem e construir um mundo melhor para nós e para os outros. Devemos sorrir, cantar, afastar os maus pensamentos. Se formos positivos, optimistas, não atraímos forças negativas para a nossa vida. Eu estou convencida que somos nós que construímos o nosso destino, logo os maus pensamentos atraem desgraça. Temos de saber colher coisas boas até mesmo das piores situações que se nos deparam. Temos de saber tirar os abrolhos do nosso caminho. Temos de nos sentir felizes, foi para isso que Deus nos criou - para sermos felizes e vencermos todas as adversidades com o maior sorriso de todos na cara. A vida é o nosso maior bem, temos de saber vivê-la da melhor maneira. Lembra-te, a vida é demasiado curta para perdermos tempo com mesquinhices e outras coisas menos boas...
Convido-te a dares uma pulinho ao meu espacinho, deixei lá um miminho e um prémio para ti, receitas, poemas, vídeos, trabalhitos e...
Bj
Mena

Paula disse...

Amiga, sabes o ke eu keris neste momento? Estar ao pé de ti...não para te dizer nada mas somente para te dar uma grande abraço e deixar-te chorar no meu colo. Eu sei o quanto é dificil sermos traídos...é uma dor enorme. E a única cura para essa dor é o tempo, demora muito a passar, mas vai passar, tu vais ser capaz de a vencer. Não digas nunca ke falhaste isso é mentira, não abdiques dos teus sonhos, luta por eles. Nós mulheres somos realmente o sexo forte, e eu sei ke tu és uma Guerreira. Portanto minha doce amiga chora tudo o ke tiveres vontade de chorar, grita, fica zangada com o mundo, revolta-te tens todo o direito. Depois, limpa essas lágrimas levanta a cabeça e luta, não te anules, ninguém merece ke te anules. Coragem, a vida para muita gente é bem madrasta.
Tenho um amigo ke diz ke sempre ke a vida te volte as costas, apalpa-lhe o cu. Espero ke esta "Pikena" frase pouco poética te tenha feito sorrir. Uma beijoka muito grande, e um xi-coração muito apertadinho :)

Petite Noisette disse...

Oh, és uma querida eu já tenho esses miminhos, obrigado na mesma!
Bom fim de semana
Bjinhos

Paula disse...

Minha krida, kero ver essa tua caixa e não acredito ke esteja um nojo, se não gostas do efeito faz de novo. Vais ver ke nesta fase tão escura da tua vida o artesanato até te vai ajudar, a pensares um pouco menos. Jokinhas e vamos lá a trabalhar ;)

mafgonbot@gmail.com disse...

Olá minha querida amiga,

desculpa estes dias sem visitas e comentários, mas estive a resolver um assunto familiar.
Não gosto nada de saber que te sentes tão em baixo rapariga!!
Fecha os olhos e imagina que estás numa bela ilha, com um céu azul mafnifico, o som dos pássaros e do vento na folhagem. Levantas o rosto para receberes a carícia do sol e suspiras de felicidade. De repente ouves umas vozes a chamar-te e olhas para o horizonte ...
Lá ao fundo ... a correr que nem umas desalmadas e aos gritos vêm as tuas amigas e as pessoas que te querem bem, entre elas estou eu ... e todas queremos o mesmo abraçar-te e ver um sorriso de felicidade no teu rosto, pois aqueles que gostam de ti ficam felizes por te verem feliz e querem o melhor para ti...sempre.
Por isso amiga muitas beijocas e um forte abraço desta tua amiga.
E faz-me um favor sorriiiiiii
Bjs
Mafalda

claudia disse...

Olá Liliana..desculpa a ausência, mas estou de férias esta semana e por isso as minha visitas à net são mesmo esporádicas, visto que não estou em casa!!!Vou voltar em grande para a semana, ok? Não te deixes ir abaixo por aqueles que te desildudem. Conheces o poema de Fernando Pessoa???Pedras no Caminho? Guardo-as todas para um dia construir um castelo! Esta é sem dúvida a minha frase!!beijocas

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga passei para desejar uma boa semaninha
beijos